O verdadeiro “Homem Aranha”.

 

O verdadeiro “Homem Aranha”.

Com uma administração de transito supostamente reformulada,  para melhor  tratar o novo “Código de Transito” o qual é impiedoso com os motoristas particulares e absurdamente permissivo para com os motoristas das frotas dos ônibus, aqui do estado do Rio de Janeiro.

Pois essa imoral instituição de transito vigia com mil olhos. Se um de nós motorista particular estiver segurando um celular (por exemplo) para ai sim multar-nos, muito que rapidamente, pois deixando muito bem claro que não estamos falando ao celular, estamos simplesmente segurando-o, mas o guardinha semi analfabeto vai e lhe multa, pois saibam este possuem gráfico e metas de produtividade, ou seja, estes infelizes ganham por multa aplicada isso é imoral, isso é um absurdo.

Pois bem, esse mesmo guardinha tão ríspido, enérgico, conosco motoristas particulares, vêem os motoristas dos ônibus realizando em um só instante varias operações muito mais serias e muito mais comprometedoras da segurança que supostamente falar a um celular, mas estes motoristas dos ônibus nunca são multados, pois estes estão acobertados por esse maldito governo.

Vamos enumerar as atenções e ações que um motorista de ônibus necessita para atender a necessidades a cada parada.  Com o aparecimento das Vans as companhias de ônibus observaram que é possível o motorista também abrir as portas e realizar a cobrança, obviamente que estes empresários obviamente da Força Dirigente Oculta (FDO) muito que rapidíssimo aplicaram em suas empresas objetivando obviamente maior lucratividade, esqueceram de algumas considerações sendo: Não proporcionalizaram o tamanho das vans x tamanho dos ônibus (obviamente a quantidade de passageiros), Não proporcionalizaram o tamanho do trajeto, desconsideraram e desprezaram estes fatos e foram para o objetivo maior, reduzir a despesa e aumentar a lucratividade, pois bem arrumaram vários motivos e detonaram as vans quase que todas, delas pegaram suas idéias, demitiram quase todos os trocadores.  Pois, hoje um motorista de ônibus trabalha por ele e pelo trocador (cobrador), então vamos enumerar as varias reflexões e atividades que um motorista é obrigado a fazer:

a) Observar se passageiros tocaram para descer

b) Observar se passageiros fazem sinal do lado de fora para entrar

c) Observar o transito até conseguir encostar o ônibus

d) Abrir a porta traseira para descerem

e) Abrir a porta da frente para entrarem

f) Observar se as pessoas já saíram

g) Se todas as pessoas saíram fechar a porta de traz

h) Observar se todas as pessoas já entraram

i) Receber o Dinheiro

j) Dar o Troco

k) Liberar a Roleta

l) Dar a partida, e prosseguir viagem

Pois bem, considerando-se que o motorista é uma única pessoa e este fica na parte frontal do ônibus não possuindo a menor visibilidade da parte traseira pela qual objetiva em aguardar ou não para poder fechar a porta com segurança, mas não o novo código de transito nos diz que os novos motoristas de ônibus são semelhantes às aranhas, pois estas possuem um olho para cada tentáculo, ou seja, oito olhos e quatro pernas e quatro braços,.. Pois estes motoristas inconseqüentes e desesperados para manterem seus empregos, junto com estas empresas inescrupulosas ávidas de cada vez, mas lucratividades a qualquer preço deixam estas leis absurdas passarem neste congresso que aprova qualquer coisa por um dinheirinho…. Isso deixando muito bem esclarecido que estes motoristas recebem um salário 50% menor em base a aquele motorista convencional que somente dirigia e abria portas com o auxilio dos trocadores, então continuando, o motorista fecha a porta traseira com as pessoas ainda descendo, milhares de acidentes são registrados todos os dias por esse motivo, mas essa maldita mídia que a tudo encoberta  e acumunada com a Força Dirigente Oculta (FDO) nunca informa absolutamente nada, nunca sabemos de nada.

As câmeras colocadas no ônibus é obviamente um aparato colocado com o único objetivo de evitar fraudes para o recebimento das próprias companhias de ônibus, pois qualquer outra informação a essas câmeras solicitadas, estas nada vêm, sempre naquela malandragem, não vê nada, não sabe de nada, lembrando até um personagem de nossa política,… Pois bem, essas câmeras nunca observam também que esses motoristas, milhares de vezes não param nos pontos, fazendo que nós trabalhadores percamos horas preciosas de nosso dia no aguardo de um próximo ônibus, e deixando claro que estas malditas companhias de ônibus proprietárias deste cartel já há quase 300 anos em nosso país ainda tem a cara de pau de vender um livrinho falando da história dos ônibus aqui no Brasil,.. Seria como enganar toda uma população com este serviço arquimilionário e com atendimento inacreditavelmente da pior qualidade moral e social.

Então o motorista fecha a porta de trás matando e mutilando vários passageiros, propiciando uma viagem as das mais demoradas, pois para cada passageiro o MOTORISTA TROCADOR tem que realizar as operações i) Receber o Dinheiro,   j) Dar o Troco  e  k) Liberar a Roleta. Isso para cada passageiro se entrar um 95 essa operação se repete 95 vezes, aquela viagem que levara uns 40 minutos agora leva duas hora e 40 minutos, então as empresas de ônibus reduziram sua folha de pagamento a metade, reduziram a quantidade de ônibus, pois estes levam, mas tempo no trajeto, eliminaram a concorrência das vans e desaguaram o prejuízo ao nosso já curtíssimo tempo, pois viagens que levavam 40 minutos agora levam uma hora e quarenta ou até duas horas e… E por ai vai, de fato a Força Dirigente Oculta (FDO) é fantástica conseguem tudo, que congresso maravilhoso, que permissividade, é mesmo que bater em morto.

Agora perguntamos que maldição é essa!… Cadê os jornalistas, cadê a Imprensa, cadê os reportes de TV, cadê os guardinhas reformulados com o novo código de transito, parecem que todos copiaram lá da presidência que… nada vê,… nada sabe,…

Isso sem contar que o próprio motorista tem estar com todas as atenções voltadas para o transito, pois nós motoristas particulares que temos um único carro com apenas mais quatro lugares e as portas estão ali do nosso lado, necessitamos destes malditos guardinhas para nos acharcar a titulo de que estão se preocupados com nossa integridade, pois se isso fosse verdade estes guardinhas deveriam ir lá para a porta do ministério dos transportes e exigir severidade e igualdade nos tratamentos para os motoristas particulares e os motoristas acobertados pelo poder das companhias de transportes que obviamente pertencem a sua totalidade a Força Dirigente Oculta (FDO) a qual para estas tudo é possível e permitido.

Se isso continuar assim os motoristas destas companhias de transporte público vão continuar matando, alejando, mutilando nossa população e nós motoristas de carros particulares continuaremos engordando as pontuações de produtividade diárias dos guardas e enriquecendo cada vez, mas a conta desta instituição de maldita de transito.

Ficamos sabendo que a cada final de ano essa maldita administração publica propicia a seus guardas marginais pontuações pelas quais estes ganham televisores, viagens, carros, grana, etc… Isso tudo encima da produtividade de multas a nos passageiros particulares. Pois a prefeitura deseja saber quem se destaca para dar o exemplo para os outros guardas marginais, que no próximo ano irão arrebentar a boca do balão….

As quais geram na festa de final de ano prêmios pelo desempenho para aferir qual é o guarda marginal mais produtivo para o poder publico,….

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s